Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itália resgata 500 imigrantes e seis corpos na costa da Líbia

A Marinha da Itália resgatou quase 500 imigrantes em barcos na costa da Líbia nesta segunda-feira e recuperou os corpos de seis pessoas que caíram de uma embarcação de borracha. Os esquadrões presentes em dois barcos de patrulha e dois helicópteros ainda estavam procurando sobreviventes e outras vítimas, informou a Marinha.

A pior crise migratória da Europa desde a Segunda Guerra Mundial está concentrada atualmente na Itália, localizada na fronteira sul europeia, onde cerca de 115 mil pessoas chegaram até o final de Agosto, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

O saldo de mortes na rota do norte da África para a Itália saltou de um imigrante para 42 pessoas que fazem a travessia –era de um para cada 52 no ano passado, disse o porta-voz do Acnur na semana passada.

Os helicópteros usados no resgate desta segunda-feira têm como base o porta-aviões italiano Garibaldi, o navio-almirante da missão anti-tráfico humano da União Europeia no mar Mediterrâneo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!