Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itália, recorda descrédito de 2006 no embarque para África do Sul

Cerca de 50 torcedores se despediram da seleção da Itália, actuais campeões do Mundo, que embarcou esta terça-feira em um voo fretado de Milão para Joanesburgo, na África do Sul. No meio à desconfiança quanto ao desempenho dos atuais campeões, o médio Cláudio Marchisio lembrou que há quatro anos a situação era semelhante. “Não somos favoritos? A Itália não era em 2006. Fizemos uma preparação na altitude e agora na África do Sul colheremos os frutos. Estou muito emocionado em disputar meu primeiro Mundial” disse ao site do jornal ‘Corriere dello sport’.

O guarda-redes Giancarlo Buffon foi no mesmo tom do companheiro ” a nossa equipa sabe o que quer e deve fazer por merecê-lo. Se por acaso há uma desconfiança, o importante será saber dar o máximo”.

Christian Maggio ressaltou a preparação na altitude italiana “estamos prontos. Esperamos disputar um bom Mundial. Trabalhamos duro nos treinos em Sestriere e estamos motivados”.

Zambrotta ressaltou a mistura de gerações e apontou os seus favoritos, sem incluir a sua seleção “formamos um grande grupo. É uma mistura de juventude e experiência. Os meus favoritos? Argentina, Inglaterra, Brasil e Espanha”.

O capitão Fabio Cannavaro entrou por uma porta secundária no aeroporto de Malpensa e não falou com a imprensa.

Nos três jogos amistosos de preparação visando a Copa, os italianos empataram sem golos com Camarões, perderam para o México por 2 a 1 e ficram no 1 a 1 com a Suíça. A Squadra Azzurra estreia no Mundial da África do Sul na próxima segunda-feira, dia 14, diante do Paraguai.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts