Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itália doa a Moçambique 70 milhões de euros

A Itália desembolsou, entre 2008 até o primeiro semestre de 2011, cerca de 70 milhões de euros em apoio a acções de manutenção da paz em Moçambique que muito ajudou a conseguir e que nos últimos tempos tem sido seriamente ameaçada pelos antigos beligerantes.

O apoio foi em forma de donativos “e tem garantido a manutenção da paz em Moçambique”, segundo Carlo Lo Cascio, embaixador da Itália em Moçambique, falando em exclusivo ao Correio da manhã, esta terça-feira, no Maputo, por ocasião do lançamento da Sétima Edição do Festival Jazz Itália-Moçambique, a ter lugar no Maputo, entre os dias 6 e 9 de Outubro próximo, comemorativo do 4 de Outubro de 1992, dia da assinatura dos Acordos de Paz, em Roma, entre o Governo e a RENAMO.

Cascio garantiu que o seu país vai continuar a apoiar Moçambique na preservação da paz e em projectos de desenvolvimento socioeconómico do país, “pois confiamos neste país e nos seus esforços para que a paz não seja perturbada, assim como o momento actual de criação de condições para a erradicação da pobreza”.

Apoio ao OE

Para além de donativos, a Itália está a financiar o Orçamento do Estado com 12 milhões de dólares norte-americanos para o triénio 2010/ 2012, estando também assegurados outros 60 milhões de euros para o mesmo triénio, mas desta feita em forma de donativos, repartidos entre o apoio ao Orçamento do Estado, fundos comuns e outras contribuições para projectos dos sectores da Agricultura, Educação e Saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!