Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irmandade quer um presidente próximo do islamismo para o Egito

A Irmandade Islâmica quer um presidente do Egito próximo do islamismo, afirmou o líder do grupo. O comentário indica que ele descartou o apoio ao candidato liberal Amr Moussa nas eleições presidenciais.

A Irmandade foi a principal vencedora nas últimas eleições parlamentares do país, conquistando a maioria absoluta das cadeiras.

Mohamed Badie, o líder da Irmandade, afirmou em comunicado divulgado, esta Terça-feira, que apoiará um candidato à presidência do país, mas ainda não decidiu qual.

O grupo informou que não terá um nome próprio na disputa pelo posto que foi ocupado por três décadas por Hosni Mubarak, retirado do poder no meio duma revolta popular.

“O candidato que nós apoiaremos não será um candidato dum movimento islâmico em particular. Se fosse assim, nós lançaríamos um nome próprio”, afirmou Badie na entrevista publicada no jornal “Liberdade e Justiça”, publicação diária da Irmandade.

Mas frisou: “O candidato deve ter um passado islâmico”. Mohamed Badie sustentou que o grupo vai analisar o programa de todos os candidatos. “Depois, caberá ao órgão consultivo do grupo escolher quem receberá o nosso apoio.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!