Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Iraqi Airways faz primeiro vôo à UE em quase 19 anos

A companhia aérea nacional do Iraque Iraqi Airways realizou na sexta-feira seu primeiro vôo para a União Européia (UE) depois de quase 19 anos, cobrindo o trecho que vai de Bagdá a Estocolmo via Atenas, anunciou neste sábado o ministério dos Transportes iraquiano.

“O ministro dos Transportes Amr Abdel Jabar Ismail foi na sexta-feira a bordo da aeronave, que fez uma escala na capital grega. Lá, se encontrou com autoridades para conversar sobre o desenvolvimento das relações bilaterais”, informou o ministério em um comunicado.

Depois, Ismail seguiu para Estocolmo. Como consequencia de um embargo internacional imposto quando as tropas iraquianas de Saddam Hussein invadiram o Kweit, em agosto de 1990, os aviões da Iraqi Airways foram obrigados a permanecer no chão, até a invasão do Iraque em 2003.

A partir de então, os aviões da companhia retomaram seus vôos, principalmente para os países árabes, além de Irã e Turquia. Segundo o comunicado, a Iraqi Airways planeja estabelecer rotas aéreas regulares para Alemanha, Índia, Qatar e Barein.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!