Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irão sofre terremoto perto da usina nuclear

Três pessoas morreram em consequência de um forte terremoto no sul do Irão, esta Terça-feira (9), próximo à única usina nuclear do país, informou a televisão estatal.

O terremoto de magnitude 6,3 ocorreu 89 km a sudeste da cidade portuária de Bushehr, às 8h52, a uma profundidade de 10 km, informou o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor foi fortemente sentido no lado oposto do Golfo Pérsico. A companhia russa que construiu a usina nuclear, a 18 km ao sul de Bushehr, disse que o terremoto foi sentido lá, mas que as operações na planta não foram afectadas.

“O terremoto de forma alguma afectou a situação normal do reactor. Os funcionários continuam a trabalhar em regime normal e os níveis de radiação estão totalmente dentro da norma”, disse a agência de notícias estatal russa RIA, citando um funcionário da Atomstroyexport.

Uma moradora de Bushehr disse que a sua casa e as casas dos seus vizinhos foram abaladas pelo terremoto, mas não danificadas.

“Pudemos sentir claramente o terremoto”, disse Nikoo, que pediu para ser identificada apenas pelo primeiro nome, à Reuters por telefone.

“Todas as janelas e lustres tremeram”. A TV estatal não deu detalhes sobre as três vítimas. Milhares de pessoas vivem nas duas aldeias próximas à usina nuclear.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!