Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irão diz que Israel vai se arrepender por ataque aéreo na Síria

O Irão disse a Israel, esta Segunda-feira (4), que o país vai se arrepender do ataque aéreo contra a Síria, semana passada, sem dizer se o Irão ou a aliada Síria planeiam alguma resposta militar.

“Eles irão arrepender-se desta recente agressão”, afirmou o secretário do Conselho Supremo Nacional de Segurança do Irão, Saeed Jalili, durante uma conferência de imprensa em Damasco um dia depois de conversar com o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Jalili comparou o ataque de Israel a um complexo militar no noroeste de Damasco, Quarta-feira, a conflitos anteriores, incluindo a guerra de 34 dias com o grupo militante xiita do Líbano Hezbollah, em 2006, todas estas batalhas que ele disse que Israel iria se arrepender.

“Hoje, também, tanto o povo quanto o governo da Síria estão sérios a respeito desta questão. E também a comunidade islâmica está a apoiar a Síria”, disse. Jalili disse que o Irão, no seu actual papel como chefe do Movimento Não-Alinhado, trabalharia em nome da Síria no cenário internacional como resposta ao ataque.

O ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, disse, Domingo, que o ataque a um complexo de armas sírio mostrou que Israel está firme sobre impedir o fluxo de armas pesadas para o Líbano, parecendo reconhecer pela primeira vez que Israel havia realizado o ataque.

Os Diplomatas, os rebeldes sírios e as fontes de segurança dizem que jactos israelitas bombardearam um comboio perto da fronteira libanesa, aparentemente atingindo armas destinadas ao Hezbollah.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!