Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irão bloqueia uso de “redes virtuais privadas” para continuar bloqueio da internet

As autoridades iranianas bloquearam o uso da maioria das “redes virtuais privadas”, uma ferramenta que muitos iranianos utilizam para contornar um filtro de internet governamental, informou a mídia iraniana, este Domingo (10).

O filtro previne a população de acessar uma lista oficial de sites considerados ofensivos ou criminosos. Muitos iranianos evitam o filtro através do uso do software “VPN”, que oferece links criptografados directamente para redes privadas externas, e permitem a um computador comportar-se como se estivesse localizado noutro país.

Mas as autoridades agora bloquearam o acesso “ilegal” do VPN, disse um legislador iraniano para a agência de notícias Mehr, este Domingo. Os usuários iranianos da web confirmaram que os VPNs tinham sido bloqueados.

“Dentro dos últimos dias, os portas ilegais de VPN no país foram bloqueadas,” disse Ramezaneli Sobhani-Fard, o chefe do comité de informações e tecnologia da comunicação do parlamento, de acordo com a Mehr.

“Apenas VPNs legais e registados podem ser usados a partir de agora.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!