Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investimento privado contribui com USD 140 milhões em Nampula

Entre Janeiro de 2010 a esta parte, o sector privado nacional e estrangeiro aplicou cerca de 140 milhões de dólares norte-americanos para a viabilização de vários projectos de desenvolvimento económico da província nortenha de Nampula.

O montante resulta da aprovação pelo Governo moçambicano de 30 novos projectos de investimento de média e grande dimensão, principalmente, naquela região, segundo o governador de Nampula, Felismino Tocoli, realçando que só para a Zona Franca de Nacala foram aprovados 18 empreendimentos económicos, resultando na criação de pouco mais de oito mil novos empregos.

Tocoli apontou os sectores da Mineração, Serviços e Agro- Indústria como as áreas mais solicitadas por investidores nacionais e estrangeiros que procuram Nampula para implementar actividades empresariais.

Aquela fonte governamental falava esta quinta-feira ao Correio da manhã, em Maputo, à margem do primeiro Fórum Nacional de Consulta sobre Terras, organizado pelo Ministério da Agricultura (MINAG).

Entre várias matérias, foram objecto de debate no encontro as deficiências estruturais no sistema de registo de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT), interpretação divergente de princípios constitucionais e conceitos legais sobre matéria de terra e ainda processos de consulta comunitária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!