Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investimento privado com mais de um bilião de dólares

Um total de 215 novas propostas de investimento directo privado aprovadas pelo Governo entre Janeiro e Outubro de 2011 deverá resultar na injecção de pouco mais de um bilião de dólares norte-americanos, a partir de 2012, segundo fonte do Ministério de Planificação e Desenvolvimento (MPD).

As novas propostas de investimento privado têm um potencial de gerar cerca de 30 mil novos postos de trabalho, contra cerca de 6900 postos laborais a resultarem da aplicação de 82 novas propostas de investimento aprovadas também pelo Governo no primeiro semestre de 2010 e avaliadas em cerca de 364,1 milhões de dólares norte-americanos.

Refira-se, entretanto, que de Janeiro a Setembro de 2011 o Produto Interno Bruto (PIB) registou um crescimento de 6,8% e as exportações atingiram o volume de 2,1 mil milhões de dólares, contra a meta anual estabelecida em 2,4 mil milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!