Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investimento no sector do turismo em Moçambique vai criar este ano 1500 postos de trabalho

Os investimentos no montante de 600 milhões de dólares que estão a ser efectuados no sector turístico de Moçambique vão permitir a criação este ano de 1 500 postos de trabalho, afirmou na cidade da Beira o ministro do Turismo, Fernando Sumbana.

Em declarações ao jornal Notícias, de Maputo, o ministro adiantou que a construção de imóveis e o fornecimento de equipamentos são as principais áreas onde aquele investimento está a ser aplicado, o que significa, disse, “que Moçambique continua a ser um destino preferencial dos investidores porque há bom ambiente de negócios e estabilidade sócio-política”.

Fernando Sumbana disse ainda que o Projecto Capulana está a contribuir significativamente para a dinamização da área hoteleira no país, concretamente nos distritos, alguns dos quais já contam com hotéis de luxo devido à iniciativa.

Reconheceu, a propósito, que o governo central não está a conseguir dar uma resposta cabal ao Capulana, pelo que este ano o ministério que tutela vai ter de recorrer, também, aos parceiros de cooperação para dinamizar a iniciativa.

O Projecto Capulana, uma iniciativa do Ministério do Turismo, está orçado em cerca de 37,2 milhões de meticais e contempla a construção de um total de 20 unidades hoteleiras de qualidade em diversos distritos do país desprovidos deste tipo de estabelecimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!