Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações súbitas fazem 21 mortos no Malawi

Pelo menos 21 pessoas perderam a vida, terça-feira (12), no distrito de Mulanje, no sudoeste de Blantyre, a capital comercial do Malawi, depois de inundações que destruíram as suas casas, confirmou um alto dignitário da Administração do distrito.

Uma das vítimas teria perdido a vida no desabamento de uma casa. “Choveu desde a semana passada e as torrentes provenientes da montaha de Mulanje destruíram aldeias, levando consigo na sua passagem pessoas, gado, colheitas e casas.

Infelizmente, oito pessoas não sobreviveram a esta catástrofe”, segundo o oficial encarregado da planificação do distrito, Grey Mkwanda. De acordo ainda com Mkwanda, centenas de famílias teriam perdido os seus abrigos depois destas indundações.

“As pessoas fugiram, à procura de refúgio nas escolas e nas igrejas situadas em terrenos mais elevados, outras estão em ar livre por falta de espaço”, acrescentou. Três pessoas perderam a vida, terça-feira, no bairro de alta densidade de Chilobwe, na localidade de Blantyre, quando as suas casas foram destruídas pelas águas.

Até à calada da noite da terça-feira, a Polícia estava à procura de duas crianças que desapareceram depois das inundações ocorridas na localidade de Chibobwe, segundo o porta-voz da Polícia, Elizabeth Divala.

Ngumuya disse que as inundações destruíram casas inteiras. “Nestes casos, não posso acreditar que havia casas nestes lugares”, declarou. “Milhares de pessoas deslocaram-se para este vale que se situa na fronteira com Moçambique, depois de intensas inundações. Contudo, nenhuma perda em vida humana foi registada”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!