Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações no Nepal deixam 57 mortos e 21 desaparecidos

Pelo menos 57 pessoas morreram, 21 permanecem desaparecidas e um número indeterminado teve de deixar as suas casas pelas inundações e deslizamentos de terra ocorridos no Nepal nos últimos dois dias devido às fortes chuvas.

O porta-voz afirmou que um número não determinado de pessoas teve que deixar as suas casas pelas enchentes e o deslizamento do terreno, enquanto mais de 100 foram resgatadas pelas equipas de emergência.

As fortes chuvas deixam, em cada ano, no país do Himalaia cerca de 300 mortos, mas “desta vez tememos uma monção pior”, advertiu. “O terremoto de abril tinha deixado o terreno com fissuras por todas as partes”, ressaltou Koirala, em referência ao terremoto que no ano passado deixou quase 9 mil mortos e mais de 21 mil feridos.

Na cidade sulina de Nepaljung, 104 pessoas que permaneciam nos telhados das casas numa ilha do rio Rapti foram resgatadas, explicou o chefe do escritório do distrito, Rabi Lal Panthi.

No início deste mês, 11 pessoas morreram e mais de mil foram evacuadas por fortes chuvas no Nepal, principalmente nos distritos mais atingidos pelo terremoto. As inundações são frequentes em todo o Sul da Ásia durante a época da monção, entre Junho e Setembro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!