Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações e deslizamentos matam pelo menos 53 pessoas no Nepal

Enchentes e deslizamentos de terra após fortes chuvas mataram pelo menos 53 pessoas no Nepal nos últimos três dias e destruíram comunidades remotas nas montanhas, disse o governo no sábado.

O Ministério do Interior do Nepal disse que 75 pessoas estavam desaparecidas e outras 36 estavam em hospitais e centros médicos.

Não ficou imediatamente claro se as pessoas desaparecidas eatavam presas em suas casas danificadas, foram arrasadas por inundações ou estavam fora de contato devido a problemas de comunicações, disseram autoridades.

As autoridades disseram que mais de 25 por cento dos 75 distritos administrativos do Nepal foram atingidos por deslizamentos de terra ou inundações. “Mais de 200 casas foram destruídas, enquanto outras centenas de casas estão completamente debaixo de água”, disse o governo.

Cerca de 3.500 pessoas foram resgatadas e alojadas em edifícios escolares da comunidade, disse o oficial de Punnya Dhakal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!