Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações deixam pelo menos 19 mortos na França

Duas pessoas ainda estavam desaparecidas nesta segunda-feira após inundações na Riviera Francesa que mataram pelo menos 19 pessoas durante o fim de semana, levando o governo a declarar um desastre natural na região. Cerca de 5 mil casas ainda estavam sem electricidade na manhã desta segunda-feira, após 70 mil residências sofrerem apagões na noite de domingo.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, que visitou a zona afectada no domingo com o presidente François Hollande, disse à rádio Europe 1 que houve saques e nove pessoas foram presas. “A polícia interveio rapidamente para parar com estes actos desprezíveis”, disse.

Cerca de 300 policiais e 543 bombeiros ainda realizavam operações de busca e resgate nas áreas afectadas pelas enchentes, disse Cazeneuve.

As vítimas incluíam três pessoas mortas em um lar de idosos que foi inundado no vilarejo de Biot, e sete moradores da cidade de Mandelieu-la-Napoule, que tentaram chegar aos carros em uma garagem, disseram autoridades do governo.

O presidente François Hollande disse no domingo que o governo iria aprovar a situação de desastre natural na área no encontro do gabinete na quarta-feira, e prometeu alívios de pagamentos para ajudar nos danos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!