Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques com carro-bomba matam 57 pessoas no Iraque, diz polícia

Pelo menos 57 pessoas morreram nesta segunda-feira em ataques com carros-bomba em Bagdad e no norte e no sul do Iraque, disseram fontes policiais e médicas.

Um atentado aconteceu perto de um mercado movimentado na cidade de Khalis, cerca de 80 quilómetros ao nordeste de Bagdá, matando 35 pessoas, informou a polícia.

“O motorista implorou à polícia para estacionar o seu veículo para poder comprar remédios numa farmácia próxima, e cinco minutos mais tarde (a bomba) explodiu e causou uma destruição enorme”, afirmou o capitão de polícia Mohammed al-Tamimi.

Na cidade de Al Zubair, cerca de 15 quilómetros a sudoeste de Basra, cidade produtora de petróleo, um segundo ataque ocorreu também nas proximidades de um mercado lotado. Dez pessoas morreram.

Outro carro-bomba foi detonado no distrito de Hussainiya, na periferia norte de Bagdad, deixando 12 vítimas fatais, declararam a polícia e fontes médicas.

O Iraque, país-membro importante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), está a lutar para encontrar uma maneira de conter o Estado Islâmico, grupo sunita radical que controla um terço de seu território e quer reformular o mapa do Oriente Médio. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade de atentados anteriores com carros e homens-bomba.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!