Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Introduzido em Moçambique negócio inclusivo

Está em progressiva introdução, em Moçambique, o chamado negócio inclusivo, praticado por pessoas de poucos recursos económico-financeiros, uma experiência patrocinada pela organização holandesa de desenvolvimento SNV.

A iniciativa visa envolver pessoas de escassos recursos económicos na cadeia de valor da empresa, como provedores, distribuidores, consumidores, clientes, assalariados e/ou sócios, segundo aquela organização holandesa.

“Ambas as partes obtêm, assim, benefícios e vantagens”, destaca a organização, dando como exemplo o que está a acontecer com uma empresa mineira activa em Moçambique que compra cerca de 70 mil refeições por dia a uma grande empresa de catering que importava grande parte dos seus produtos.

“Com os negócios inclusivos a empresa de catering passou a comprar dos produtores familiares à volta da mina, o que contribuiu para o desenvolvimento da zona onde se localiza”, enfatiza a organização holandesa de desenvolvimento.

Esta mesma empresa de catering compra milho em grandes quantidades da população local visando produzir ração para os porcos que cria de modo a confeccionar carne de porco para venda à empresa de minas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!