Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inter confirma demissão de Benítez

A passagem de Rafael Benítez como técnico da Inter de Milão terminou esta quinta-feira, com a saída do treinador espanhol após apenas seis meses à frente dos atuais campeões da Europa e depois de ter questionado a autoridade do dono do clube, Massimo Moratti. Com a confirmação da saída de Benítez, vários nomes surgem como possíveis substitutos, incluindo o brasileiro ex-treinador do AC Milan Leonardo e o italiano Luciano Spaletti, atualmente no russo Zenit.

“A Inter e Rafael Benítez anunciam que, de forma mútua e com satisfação de ambas as partes, chegaram a um acordo para antecipar o fim de seu contrato”, informou o clube italiano em comunicado, após dias de especulações. “A Inter agradece Rafael Benítez por seu trabalho com o time, que resultou nos sucessos da Supercopa da Itália e do Mundial de Clubes da Fifa.

Rafael Benítez agradece a Inter pela grande experiência profissional e as vitórias obtidas juntos.” O espanhol foi escolhido em junho para substituir o campeão europeu e italiano José Mourinho, que foi para o Real Madrid. A situação dele já estava complicada devido à campanha ruim na Série A italiana, em que a equipe ocupa apenas o sétimo lugar, mas Benítez aparentemente perdeu o emprego ao questionar Moratti.

No sábado, após a conquista do título mundial em Abu Dhabi, ele ameaçou deixar a Inter se o clube não contratasse jogadores para reforçar o elenco em janeiro. Ele criticou diretamente o presidente do clube, dizendo que promessas de contratar reforços feitas por ele não foram cumpridas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!