O Benfica arrancou um empate por 2 x 2 diante de um apático Manchester United, e passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa, enquanto a Inter de Milão classificou-se antes mesmo de entrar em campo, e o Bayern de Munique também avançou com relativa tranquilidade, na terça-feira. O Real Madrid já havia assegurado o seu lugar na fase de mata-mata, e confirmou o primeiro lugar no Grupo D com uma goleada de 6 x 2 sobre o Dínamo Zagreb.
No outro jogo do grupo, um empate sem golos diante do Olympique Lyon praticamente assegurou a classificação do holandês Ajax. Já o Manchester City teve o seu futuro ameaçado após a derrota de 1 x 2 para o Napoli, que ainda sonha com uma vaga nas oitavas.
Em Old Trafford, Phil Jones colocou o Benfica na frente com um autogolo, logo no começo da partida. Dimitar Berbatov e Darren Fletcher viraram para os donos da casa, mas uma falha defensiva permitiu que Pablo Aimar empatasse para a equipe portuguesa. A equipa de Alex Ferguson agora precisa empatar na sua última partida pelo Grupo C, em Basileia, no mês que vem. O Basel continua vivo depois de bater o Otelul Galati por 3 x 2 na terça-feira, mas precisará vencer o tricampeão Manchester United para se classificar.
A Inter, campeã de 2010, garantiu vaga no mata-mata, que será disputado a partir de fevereiro, graças ao resultado de Lille 2 x 0 CSKA de Moscou. Mais tarde, a equipa italiana empataria em 1 x 1 com o turco Trabzonspor, que ainda disputa a segunda vaga com o Lille e o CSKA.
O Bayern, derrotado pela Inter na final há duas temporadas, embalou e terminou o Grupo A na primeira colocação, derrotando com facilidade o Villareal por 3 x 1 (dois golos de Franck Ribery). O Napoli colocou-se na dianteira para a outra vaga do grupo, enquanto o City, um ponto atrás dos italianos, precisa de vencer e esperar outros resultados para classificar-se daqui a duas semanas.