O Instituto Superior Maria Mãe de África (ISMMA) graduou, esta Sexta-feira (26), em Maputo, 163 licenciados nos cursos de Acção Social e Ciências de Educação. Espera que ajudem a colmatar o défice de recursos humanos nestas áreas e apliquem os conhecimentos adquiridos durante a formação em prol da população e da economia nacional.
O director do Centro de Formação de Professores em Maputo, Feliciano Mahalamba, disse que os recém-formados irão reforçar o pessoal já no activo nos sectores que correspondem às suas áreas de formação. Neste contexto, apelou para que prestem o seu trabalho com humanismo e profissionalismo no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados.
O director do ISMMA, Konrad Klich, disse que aos recém-formados devem difundir os seus conhecimentos e mostrar à sociedade a importância da defesa dos seus direitos e o exercício da cidadania.
Por sua vez, os novos profissionais manifestaram a disponibilidade de trabalhar para o bem dos cidadãos e contribuir para o aumento da qualidade dos serviços de educação e acção social. Entretanto, pediram a colocação, à sua disposição, dos materiais inerentes ao seu trabalho e esperam que haja oportunidades de emprego.