Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inscritos mais de 230 mil candidatos aos exames finais deste ano lectivo

A província de Nampula inscreveu 237.600 estudantes dos níveis primário, básico e médio, do Sistema Nacional de Educação, técnico-profissional e para os Institutos de Formação de Professores, para os exames finais que arrancam a 04 de Novembro próximo.

O porta-voz da Direcção Provincial da Educação e Cultura, Alfredo Nicurrupo, disse que os candidatos aos exames finais serão controlados por 15.250 professores distribuídos por 7.625 júris, sendo 732 da alfabetização, 3.106 da 5ª classe, 2.119 da 7ª classe, 1.061 da 10ª classe, 525 da 12ª classe e 53 do ensino técnico-profissional.

Para o efeito, foram preparados cerca de 3.600 centros de exames o nível da província, de acordo com Alfredo Nicurrupo, para quem já foram divulgadas as matrizes de preparação dos candidatos aos exames. Porém, advertiu que os alunos não são permitidos entrar na sala de exames com telemóveis, principalmente cábulas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!