Está projectado para este ano o arranque do processo de urbanização da vila municipal da Ribáuè, segundo anunciou à imprensa o respectivo presidente, Constantino António.
Uma equipa técnica deslocou-se àquele município na semana passada a fim de proceder ao estudo ambiental. Cujo trabalho culminará com a identificação das áreas para onde serão transferidas algumas famílias que residem em zonas inadequadas e consideradas propensas à situações de calamidades.
Com uma população estimada em 26 mil habitantes, distribuídos em 18 bairros, Ribáuè começa já a ressentir-se do problema de congestionamento e as autoridades municipais prometem corrigir o cenário através da expansão da vila. Importa referir que Ribáuè faz parte das 10 autarquias recentemente criadas no país e os seus titulares têm apenas dois anos de mandato.
Constantino disse que, este ano, foram planificadas várias acções que passam pelo incremento da receita, mercê da introdução de novas taxas, o que permite o aumento da receita mensal dos anteriores 60 mil meticais para uma média de 120 mil meticais. A reabilitação das ruas com base em pavés e a construção de novas fontes de abastecimento de água constam das principais actividades planificadas para o presente ano.