Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inhambane: Governo incentiva investimentos no ecoturismo

O sector do turismo em Inhmbane, sul de Moçambique, está a incentivar investidores no sentido de instalarem estâncias turísticas nas zonas do interior da província, com vista ao desenvolvimento do ecoturismo, disse, recentemente, o director provincial do Turismo, Bento Nhassengo.

De referir que em Inhambane, o ecoturismo ainda se apresenta menos desenvolvido em relação ao turismo que se pratica ao longo dos cerca de 700 quilómetros da costa da província, onde se erguem estâncias turísticas, algumas de alta qualidade.

“A zona do interior da província de Inhambane possui também um enorme potencial para o desenvolvimento do turismo rural, quer seja para a caça desportiva, safaris fotográficos, quer seja para o turismo investigativo, ou seja, o ecoturismo em si”, frisou o Nhassengo.

Segundo ele, a zona do interior deve tornar-se também um destino turístico preferencial, sendo necessária uma exploração sustentável dos recursos disponíveis, através de parcerias entre o Governo, sector privado e as comunidades locais.

Em Inhambane existem zonas onde se pode desenvolver o ecoturismo, sendo de destacar o Parque Nacional do Zinave, que ocupa uma área estimada em cerca de 6.000 quilómetros quadrados, onde abundam animais que constituem uma atracção turística.

O turismo constitui uma das grandes apostas para a economia da província, onde, em 2010, o investimento no sector foi superior a 100 milhões de dólares norteamericanos e a capacidade de alojamento se estima em cerca de 13 mil camas, segundo dados oficiais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts