Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Informações sobre Al-Qaeda em Moçambique não são oficiais

-A embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Moçambique, Leslie Rowe, garante que as informações dando conta da existência no pais de bases de treino de terroristas da al- Qaeda não são oficiais, mas sim de uma organização não-governamental que agiu segundo os seus próprios critérios.

Este esclarecimento, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano da Defesa Nacional, recebido pela AIM, foi dado na última quarta-feira pela diplomata norte-americana em resposta à preocupação apresentada pelo Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyussi, durante um encontro de trabalho entre as partes. “As informações de que no norte de Moçambique existem bases de treinos de terroristas da al-Qaeda não são oficiais, portanto, não são das autoridades dos EUA, mas de uma organização nãogovernamental que agiu segundo os seus próprios critérios”, referiu.

As informações sobre a existência de bases da al-Qaeda em Moçambique, divulgadas pela comunicação social citando fontes norte-americanas, referiam que alguns dos membros destas células estariam a orquestrar ataques terroristas para perpetrar durante o mundial de futebol, a decorrer na África do Sul, a partir de hoje, sexta-feira. Tais informações detalhavam que o grupo de terroristas, que inclui cidadãos paquistaneses e militantes somalis, estaria a ser treinado em matéria de terrorismo nos campos localizados no território nacional, nas províncias de Nampula e Tete, norte e centro de Moçambique, respectivamente.

A célula da al-Qaeda no Iraque refutou, na ocasião, tais alegações de que estaria a esboçar planos para perpetrar ataques durante o Mundial de Futebol, segundo a agência noticiosa “Bloomberg”. “Refutamos totalmente essa notícia, os nossos sonhos e aspirações não se estendem até a cidade de Johanesburgo”, disse o grupo num comunicado emitido na noite de 24 de Maio e que foi colocada nos portais da internet usados pela al-Qaeda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!