Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INEFP vai promover formações gratuitas nos distritos em Nampula

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP) vai promover, a partir de Julho próximo, formações grátis nos distritos da província de Nampula com o intuito de reduzir o índice de desemprego no país. Numa primeira fase, serão abrangidos os distritos de Nacala, Mecubúri e Ribáuè e os cursos terão uma duração de três meses.

Os formandos vão receber conhecimentos das áreas de serralharia, mecânica e electricidade. Cada posto administrativo dos distritos abrangidos vai ser representado por dois cursantes. No fim do curso, os beneficiários terão material para iniciar as suas actividades de auto-emprego.

O projecto conta com o apoio do Programa Integrado de Reforma do Ensino Técnico Profissional (PIREP) e do Ministério da Educação (MINED).

Este ano, o INEFP em Nampula, que em média dá cursos a 1.500 pessoas por ano, formou 518 jovens em serralharia, contabilidade, auditoria, culinária, electricidade, secretariado, dentre outros. Deste número, 179 são do sexo feminino e os restantes do sexo masculino; 122 já têm empregos fixos nos sectores privado e público, para além dos que trabalham por conta própria.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!