Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INEFP gradua 146 finalistas no centro de refugiados em Nampula

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), em parceria com a Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), graduou hoje 146 finalistas de diversos cursos de especialização no Centro de Refugiados de Murratane, na província de Nampula, norte de Moçambique.

Para além dos certificados, segundo revela um comunicado do Ministério do Trabalho (MITRAB) a que a AIM teve acesso, serao distribuídos aos finalistas 40 kits de equipamentos de trabalho segundo a especialidade de formacao de cada um deles.

O equipamento servira para que os que não conseguirem ingressar no mercado do trabalho como assalariados possam avançar para o auto-emprego, criando o seu próprio negócio, aplicando o que aprenderam durante a formação profissional.

Os finalistas, dos quais 60 são mulheres, foram formados para desenvolverem suas actividades nas áreas de carpintaria, construção civil, electricidade, serralharia civil, corte e costura, informática e alfaiataria, no quadro da implementação da Estratégia de Emprego e Formação Profissional.

Ainda hoje, após a cerimónia de graduação, no Centro de Refugiados de Marratane, será lançada a formação para as áreas de cabeleireiro, bar e cozinha, todos financiados pelo ACNUR, e contará com a participação, para além dos refugiados, de outros beneficiários provenientes das comunidades circunvizinhas do Campo de Marratane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!