Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INEFP forma candidatos a cozinha e restauração em Mandimba

Um total de 34 candidatos a emprego e auto-emprego, incluindo trabalhadores no activo em diferentes instâncias hoteleiras e turísticas, foram munidos de conhecimentos profissional em diversas áreas da indústria hoteleira do distrito de Mandimba, na província do Niassa, sobretudo em cozinha e restauração.

Um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade refere que o grupo terminou o curso no passado dia 05 de Maio, após dois meses de frequência presencial, cuja acção formativa foi da iniciativa conjunta do governo provincial do Niassa, através dos Institutos Nacionais de Emprego e Formação Profissional (INEFP) e do Turismo (INATUR).

O curso foi ministrado usando uma unidade móvel de formação profissional, pertencente ao INEFP, na expansão do modelo governamental de abranger a mais pessoas, sobretudo as localizadas nas zonas rurais, em matéria de oportunidades para se formarem em alguma área do saber fazer, tendo em vista a sua inserção no mercado ou na criação no seu próprio emprego, mais concretamente nas zonas onde ainda não existam centros de formação profissional, como foi om caso de Mandimba.

A empresa Vale Moçambique já manifestou interesse de recrutar parte dos graduados para a sua base logística na cidade de Cuamba, sul da Província do Niassa, no contexto das obras de construção da linha férrea.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!