Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indústria gera três biliões de meticais em Inhambane

A produção industrial da província de Inhambane foi de perto de três biliões de meticais ao longo de 2013, actividade dinamizada pela extracção de gás natural em Pande e Temane.

Em 2005, a produção industrial da província gerou cerca de 14 milhões de meticais e o progresso registado, em 2013, deveu-se à também maior aposta das autoridades locais na actividade de agroprocessamento de produtos alimentares cultivados na região, segundo o balanço das actividades desenvolvidas pelo governo da região, correspondente ao ano passado.

Para tornar os produtos locais mais competitivos, os produtores locais estão a beneficiar de assistência técnica levada a cabo por quadros dos Ministérios da Agricultura e Indústria e Comércio que incentivam os agentes económicos a melhorarem a qualidade das embalagens e aderirem à certificação dos seus produtos com o selo Made in Mozambique.

Nesta esteira, surgiu a empresa C & c Agro-Alimentar, firma com uma capacidade de processamento de pouco mais de três mil toneladas de todo o tipo de fruta por ano, realça, como exemplo, o documento do governo de Inhambane, acrescentando que a mesma companhia produz cerca de 20 mil litros de sumo por dia.

No que respeita à comercialização, a província registou um volume de 551.908 toneladas de produtos diversos em 2013, correspondente a um incremento de perto de 2287% comparativamente a 2005. Os produtos mais comercializados foram a copra, castanha de caju, citrinos, hortícolas, milho, arroz, mapira e mandioca.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!