Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indivíduos disfarçados de funcionários da EDM assaltam residências

Está a circular, desde sábado (10) último, informações segundo as quais há indivíduos que se fazem passar por funcionários da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), devidamente uniformizados, mas com o intuito de roubar, nos municípios de Maputo e Matola.

Alguns cidadãos reportaram ao @Verdade alguns casos de pessoas que supostamente teriam sido vítimas dos referidos indivíduos mal-intencionadas nos bairros de Kongolote, Infulene Inhagoia.

Segundo a descrição dos cidadãos repórteres, os malfeitores chegam numa casa e abordam os proprietários ou a quem encontrarem nesse momento como quem está para fazer a fiscalização do contador eléctrico com vista a apurar se há ou não alguma irregularidade.

Devido à onda de criminalidade que assola os bairros dos municípios de Maputo e Matola, a população está cada vez mais apreensiva e já associa esses alegados assaltos à mudança de estratégias por parte do grupo de malfeitores composto por 20 membros, vulgo “G20”, à solta nas duas urbes.

Na cidade de Maputo, indivíduos não identificados, também trajados de uniforme da EDM, assaltaram, na manhã desta segunda-feira (12), um domicílio na Avenida Mao Tse Tung, nas proximidades do Mercado Janete. A Polícia da 3ª esquadra, da jurisdição do local onde se deu o caso, negou se pronunciar a respeito desse acontecimento e remeteu-nos ao Comando da Cidade de Maputo pois alegadamente porque não sabia da ocorrência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!