Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indivíduo detido em Nhamatanda por posse de armas de fogo

Um cidadão moçambicano que responde pelo nome de Zacarias, de 31 anos de idade, residente no distrito de Nhamatanda, na província de Sofala, está detido, desde a semana passada, indiciado de posse ilegal de duas armas de fogo.

De acordo com o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), o cidadão em causa foi surpreendido com as referidas armas carregadas de oito munições. A corporação suspeita que o indivíduo usava as mesmas para amedrontar as pessoas, assaltar residências, estabelecimentos comerciais e instituições bancárias. Porém, as investigações prosseguem com vista ao esclarecimento da proveniência das armas e das circunstâncias da sua aquisição.

Enquanto isso, na semana de 04 a 10 de Maio em curso, foram detidos, em todo o país, 1.307 violadores de fronteira, dos quais 723 moçambicanos que tentavam atravessar as fronteiras da África do Sul e Malawi, 279 de nacionalidade malawiana, 171 zimbabweanos, 122 tanzanianos e 12 zambianos.

Foram ainda repatriados da República da África do Sul 382 moçambicanos, dos quais 347 homens, 27 mulheres e oito crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!