Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Índia torna-se maior investidor em Sofala

A Índia sagrou-se o maior investidor estrangeiro na Província de Sofala no decurso do ano passado, com o valor de 62.8 milhões de dólares norte-americanos, correspondentes a cinquenta por cento de todo investimento estrangeiro (124.8 milhões de dólares) realizado no período em analise neste ponto do País. 

A lista dos potenciais países que participaram com o seu investimento em Sofala no ano passado integra dez estados, nomeadamente Índia, Portugal, Holanda, Reino Unido, África do Sul, China, Maurícias, Zimbabué, França e Espanha. Desses, apenas Portugal e Zimbabué possuem consulados na Cidade da Beira, enquanto Holanda, França e Espanha são representados por cônsulos honorários.

Os restantes estados não tem nenhuma representação diplomática em Sofala. Depois da Índia que se sagrou no maior investidor em Sofala em 2009, as posições seguintes foram ocupadas por Portugal, Holanda e Reino Unido, os quais o seu investimento global atinge 56 milhões de dólares norte-americanos, ou seja, o correspondente a 45 por cento.

A vizinha República da África do Sul, que até então vinha se destacando como um dos potenciais investidores na província quedou para a quinta posição, tendo injectado 4.4 milhões de dólares norte-americanos, o correspondente a 3.5 por cento do investimento global estrangeiro.

Os restantes países, nomeadamente China, Maurícias, Zimbabué, França e Espanha o seu investimento quase não teve expressão em 2009 em Sofala, cujos valores variam entre 650 mil dólares (o mais alto) e vinte mil dólares (o mais baixo), representando uma percentagem que não atinge sequer um por cento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!