Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incremento do investimento turístico na província de Gaza

Cerca de cinco mil milhões de meticais foram investidos no sector turístico, em 2010, na província de Gaza, sul de Moçambique, representando um crescimento significativo relativamente ao ano anterior, disse, recentemente, o director provincial do Turismo, Roque Silva Samuel.

“Há uma grande apetência pelo sector do turismo na nossa província, sendo por isso que este ano já registamos investimentos na ordem dos três mil milhões de meticais”, o que dá a indicação de que a cifra de 2010 poderá ser largamente superada.

Roque Silva Samuel indicou que, presentemente, a província de Gaza conta com cerca de 165 estâncias turísticas, significando, igualmente, um crescimento em relação a 2010, ano em que o número de estabelecimentos hoteleiros era de cerca de 157.

Refira-se que dos cinco mil milhões de meticais, dois mil milhões estão a ser aplicados na construção de raiz de novas estâncias turísticas, incluindo restaurantes, enquanto os restantes três mil milhões se destinam à recuperação, ampliação e modernização de estabelecimentos já existentes.

Muitos dos projectos aprovados em 2010 localizam-se nas praias de Chidenguele, cidade do Xai-Xai e Bilene, sendo que neste último se desenvolve um turismo de alta qualidade, atraindo visitantes de praticamente todos os quadrantes do mundo.

Em 2010, a província de Gaza, que conta neste momento com 2.887 camas, recebeu mais de 60 mil turistas entre nacionais e estrangeiros, o que representou um acréscimo de 12 mil em relação a 2009, e uma receita de 116 milhões de meticais, mais 11 milhões do que em 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!