Três irmãos perderam a vida em consequência do incêndio da casa em que se encontravam a dormir e a mãe contraíu ferimentos graves, em Machomane, distrito de Lichinga, no Niassa. Uma das pessoas morreu no local e duas outras no Hospital Provincial de Lichinga onde tinham sido transferidas para tratamentos.
Segundo a Rádio Moçambique, a mãe encontra-se ainda internada no Hospital Provincial de Lichinga a receber cuidados médicos. A comandante distrital da PRM em Lichinga, Isabel Aide, disse não se conhecerem ainda as causas do incêndio, mas confirmou a detenção do indivíduo suspeito, para averiguações.
De acordo com a emissora estatal de rádio tudo terá começado quando um praticante de ritos de iniciação contactou a família para levar o seu filho ao acto, o que não agradou o pai das crianças, mas que teve a concordância da mãe. Esta é uma versão. A outra versão diz que o pais terá trancado a porta com os filhos lá dentro e depois incendiado, para alegadamente se vingar da traição da sua esposa.