Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio mata uma idosa em Nampula

Uma idosa que em vida respondia pelo nome de Cristina Albano, de aparentemente 80 anos de idade, perdeu a vida em consequência de um incêndio, no último fim-de-semana, no povoado de Nacuca, na província de Nampula.

Nacuca localiza-se no distrito de Rapale. Ainda são desconhecidas as causas do incidente, mas presume-se que a ligeira ventania que se fez sentir por volta das 16h00 daquele sábado tenha feito com que as chamas existentes numa casa deflagrassem depois de atingirem um alpendre.

Isaida Maulana, proprietária da residência, contou que a filha da malograda preparou o lume e saiu em direcção ao rio para acarretar água tendo tinha deixado uma menor para cuidar da situação.

A rapariga foi acolhida de surpresa com a informação de que a sua residência estava a arder e a sua mãe, que mal conseguia locomover-se, ainda se encontrava no interior. As pessoas mais próximas não chegaram a tempo de evitar a desgraça porque em Nacuca as habitações ficam distantes umas das outras. Chega-se a percorrer um quilómetro para encontrar um vizinho.

Refira-se que no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula, dois gêmeos recém-nascidos morreram carbonizados na noite de terça-feira (27), em resultado de um incêndio de grandes que proporções que deflagrou numa residência, o qual afectou outras duas casas. Três famílias ficaram ao relento.

Na tarde da última quinta-feira (26), dois cidadãos que em vida respondiam pelos nomes de André Paulo e Jorge Eduardo, de 22 e 26 anos de idade respectivamente, residentes da zona de Natikiri, morreram soterrados vítimas de um desabamento de terra.

Os malogrados vendiam areia para a sua sobrevivência e da sua prole. Os familiares disseram que a terra que cobria os cadáveres foi removida horas depois da tragédia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!