Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio florestal no Colorado consome mais de 6 mil hectares

Bombeiros lutavam, esta Quarta-feira, contra um incêndio florestal à beira de Colorado Springs que obrigou 32.000 pessoas a deixarem as suas casas, levou à retirada de pessoas da Academia da Força Aérea dos EUA e consumiu um número ainda desconhecido de residências.

O Fogo de Waldo Canyon, que vem atraindo a atenção há dias pela sua proximidade aos monumentos como o Pico Pikes e a Academia da Força Aérea, já queimou cerca de 6.222 hectares, disse Rob Deyerberg, responsável pelas informações sobre incêndios, à Reuters.

“Isso significa que cobriu cerca de 3.642 hectares em poucas horas na tarde da Terça-feira”, disse ele. O fogo não estava tão intenso na manhã da Quarta-feira, mas deve aumentar de novo conforme a temperatura subir durante o dia, disse Deyerberg.

Os funcionários avaliavam os danos um dia depois de as chamas, impulsionadas pelo vento, varrerem as linhas de contenção em direcção à cidade mais populosa do Colorado, consumindo um número desconhecido de residências nos arredores da cidade, enquanto as autoridades corriam para retirar os moradores.

“Essa área em que estamos é extremamente densa”, disse a porta-voz do Departamento de Bombeiros de Colorado Springs, Sunny Smaldino, à CNN, Quarta-feira.

“É um dos nossos piores cenários por a nossa cidade ter tantas casas afectadas.” Quando o incêndio de repente ficou mais forte, Terça-feira, a comunidade de Mountain Shadows, uma subdivisão noroeste, parecia ter sido envolvida num brilho laranja depois do anoitecer.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!