Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio em 2 navios no estreito de Kerch deixa pelo menos 10 mortos

Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira no incêndio de dois navios com bandeira da Tanzânia ocorrido no estreito de Kerch, que une o mar Negro e o de Azov, segundo informaram as autoridades russas.

“Neste momento sabemos que morreram dez pessoas e outras 14 foram resgatadas. Desconhecemos o destino de outros sete marinheiros”, afirma o comunicado da Agência Federal de Transporte Marítimo e Fluvial.

Os feridos, que pularam das cabines dos navios para se salvar, sofreram queimaduras e apresentam sintomas de congelamento, segundo os serviços médicos citados por meios de comunicação locais.

Segundo dados preliminares, o incêndio aconteceu devido a uma falha durante o bombeamento de combustível entre as duas embarcações devido à violação das normas de segurança em tais manobras de reabastecimento.

As embarcações – chamadas “Candy” e “Maestro” -, transportavam gás liquefeito e estavam ancoradas em águas internacionais no momento do acidente. O incêndio foi declarado em um dos navios e se propagou rapidamente ao outro, o que obrigou os tripulantes a abandoná-los.

Segundo a fonte, a tripulação de ambos os navios era de 31 marinheiros de nacionalidade turca e indiana, dados que estão sendo confirmados pelas embaixadas de ambos os países na Rússia.

No total, sete navios russos participam dos trabalhos de resgate, que acontecem entre a península da Crimeia e a Rússia continental.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!