Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INAV intensifica fiscalização às escolas de condução

O Instituto Nacional de Viação INAV está, desde princípios deste mês, a levar a cabo uma operação que tem em vista avaliar a qualidade do ensino dos candidatos a condutor inscritos nas diferentes escolas de condução automóvel da província de Nampula.

A acção tem como objectivo atenuar os elevados índices de acidentes de viação, cuja ocorrência se presume que derivem da deficiente formação dos condutores, sobretudo relacionado com o escasso domínio das regras de estrada. Manuel Matias, delegado do INAV em Nampula, falando a propósito, disse que desde que a operação deu inicio em Maio deste ano, foi suspenso um considerável número de formadores de várias escolas de condução instaladas na província.

O nosso interlocutor referiu, que está, igualmente, planificada a realização de fiscalizações sistemáticas e repentinas nas escolas de conduções como forma de apurar o nível de cumprimento das decisões emanadas, com vista a assegurar a melhor formação dos condutores, com destaque para o cumprimento dos períodos calendarizados para as aulas teóricas e práticas, em função das avaliações a serem efectuadas. Muitos aprendem a conduzir fora da escola e inscrevem-se para uma frequência de apenas uma semana, e, mediante subornos, requerem o exame, sem o mínimo de domínio dos sinais de trânsito e outras regras de estradas. Observou a fonte.

O nosso interlocutor revelou que após o inicio das fiscalizações que envolvem a assistência à realização dos exames, que culminaram com o registo de muitas reprovações em diversas escolas de condução, comparativamente aos períodos anteriores, como resultado de má formação. A fonte afirmou que as escolas infractoras serão aplicadas outras medidas administrativas, que poderão culminar com o cancelamento do exercício das respectivas actividades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!