Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

G8 vai mobilizar 20 milhões de dólares para segunraça alimentar Mundial

Na “Iniciativa de L’Aquila Sobre Segurança Alimentar”, países do G8 e outros convidados comprometeram-se a mobilizar 20 milhões de dólares americanos para garantir a segurança alimentar no mundo.

Este valor foi anunciado, na recente cimeira, pelo Primeiro Ministro da Itália, Sílvio Berlusconi, no decurso da recente cimeira, cuja declaração conjunta sublinhou a congratulação dos países envolvidos no mencionado compromisso de assegurar o desenvolvimento sustentável da agricultura, mantendo a determinação de prestar uma ajuda alimentar de emergência por forma a contornar o impacto da crise financeira mundial e a subida dos preços dos alimentos, que penalizam, sobremaneira, os países mais propensos ao agravamento da fome e da pobreza.

São componentes do G8 os oitos países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão, Canadá, Rússia, Itália e França), aos quais juntaram-se, nesta cimeira de L’Aquila, as cinco potênciasemergentes (Brasil, África do Sul, China, Índia e México). E estiveram também presentes na mega reunião, na condição de convidados, os líderes deseis países africanos: África do Sul, Angola, Argélia, Egipto, Nigéria e Senegal.

Promovido pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, o compromisso sobre a segurança alimentar determina a necessidade da iniciativa ser implementada de forma transparente e o envolvimento do sector privado dos países receptores da ajuda.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!