Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INATTER introduz exames multimédia nas escolas de condução em Maputo e na Matola

A partir de 21 de Julho corrente, os manuscritos actualmente em uso nas escolas de condução para habilitação de condutores deixam de ser válidos em virtude da entrada em vigor, na mesma data, dos exames multimédia. E a 15 de Agosto próximo passam a ser obrigatórios em todas as escolas abrangidas.

Segundo o Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) os testes em causa são uma metodologia de avaliação teórica que vai abranger 140 escolas de condução em todo o território nacional.

O referido sistema de avaliação consiste em exame de múltipla-escolha, em que aluno, munido de uma senha pessoal, fica sozinho numa sala de exame, em frente a um computador táctil no qual deixa a sua impressão digital e, em seguida, terá acesso a uma série de pergunta com várias alternativas de repostas, devendo escolher apenas uma que achar correcta.

Vasco Tovela, porta-voz do INATTER, disse que testes multimédia estarão em vigor na cidade de Maputo e na província de Maputo, numa primeira fase, devendo, ainda ainda este ano, ser instalado em Sofala.

Vasco Guimarães, presidente da Associação das Escolas de Condução de Moçambique (AECOMO), disse que os exames multimédia irão criar disciplina nos automobilistas e a assegurou que as escolas de condução estão preparadas para aderir ao sistema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!