Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INAM avisa que chuvas vão prolongar-se até amanhã no Centro e Norte do Pais

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) informou ontem que devido a persistência da forte instabilidade atmosférica sobre as zonas Norte e Centro do País, prevê-se a continuação de períodos de aguaceiros e chuva moderada por vezes forte e persistente (precipitação acumulada superior a 50 mm em 12 horas), acompanhada de trovoadas e ventos por vezes fortes, nas províncias de Tete, Zambézia, Nampula e Niassa até ao dia 24 de Fevereiro de 2010.

A previsão inicial indicava que a alteração do estado do tempo decorreria ate o dia 22, segunda-feira. Segundo um comunicado do INAM, prevê-se também chuva moderada localmente forte (precipitação entre 30 e 50 mm em 24 horas) nas províncias de Manica e Sofala, entre os dias 23 e 25 de Fevereiro de 2010. O mesmo sistema, segundo o comunicado, poderá causar chuva moderada, por vezes forte, na Província de Inhambane entre os dias 24 e 26 de Fevereiro de 2010.

Tendo em conta a precipitação que se regista sobre a Zâmbia e o Malawi, como impacto espera-se o aumento dos escoamentos nas bacias hidrográficas do Zambeze, Púnguè e Búzí. Os Rios Púnguè e Búzi desaguam na Província de Sofala, enquanto o Zambeze na Província da Zambézia. O INAM adverte que a chuva poderá causar alagamento em zonas urbanas e peri-urbanas e perigar algumas infra – estruturas, recomendando a tomada de medidas de precaução.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!