Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imprensa sul-coreana afirma que líder norte-coreano tem cancro

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, sofre de cancro no pâncreas e sua expectativa de vida pode ser inferior a cinco anos, informou o canal a cabo sul-coreano YTN. O ministério da Reunificação da Coreia do Sul afirmou não ter informações sobre o tema, alguns dias depois Kim Jong-Il, 67 anos, ter aparecido muito magro em uma cerimônia pública em Pyongyang.

A YTN, que cita fontes dos serviços de inteligência em Seul e em Washington, destaca que o cancro foi diagnosticado em agosto do ano passado, quando circulou a notícia de que o líder norte-coreano sofreu um derrame.

O Serviço Nacional de Inteligência sul-coreano não confirmou a informação, divulgada três dias depois do canal japonês TBS anunciar que o líder norte-coreano sofre de um grave transtorno no pâncreas. Kim ainda não anunciou oficialmente um sucessor, mas a imprensa sul-coreana já antecipou que o escolhido foi seu filho mais novo, Kim Jong-un, de 26 anos.

As relações entre Pyongyang e a comunidade internacional são tensas por causa do programa nuclear de Pyongyang, marcado pelos recentes testes atômicos e o lançamento de mísseis.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!