Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imprensa francesa não perdoa a eliminação dos ‘Bleus’

Depois de prever a eliminação precoce da seleção da França no Mundial-2010, a imprensa francesa não poupou de críticas os ‘Bleus’, que deixaram o torneio na terça-feira depois de perder para a equipe anfitrião por 2 a 1.

“Achar que as pessoas são imbecis pode ser um jogo divertido, mas é preciso saber pôr fim a esse jogo”, afirma o jornal L’Equipe, cuja manchete decreta “O fim de um mundo”. “A provocação é uma arte sutil e uma forma de inteligência, salvo quando se acrescenta a soberba e a arrogância”, acrescenta o jornal, aludindo ao caso do jogador Nicolas Anelka, expulso da equipe depois que insultou o técnico Raymond Domenech.

L’Equipe exige que o governo vá fundo na investigação dos fcatos para que “finalmente, a FFF (Federação Francesa de Futebol) não fique nas mãos de fantoches”. “Ai dos vencidos!”, é a manchete do Libération.

“Esta equipe, que acaba de fracassar, lamentavelmente começou com um engodo”, afirma ainda, em alusão à polêmica mão de Thierry Henry, que facilitou a classificação dos ‘Bleus’ ao Mundial. “Sem um bom rendimento no campo, os jogadores franceses realizaram uma grande proeza: viraram a piada do mundo inteiro”, comenta o regional Le Journal de la Haute-Marne.

O Dernières Nouvelles d’Alsace critica o fracasso de jogadores “com um ego excessivo”. Já La République du Centre conclui a questão: “O que se impõe é a renovação das estruturas do futebol francês”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!