Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imprensa europeia bate na França após eliminação

A imprensa europeia ecoou na terça-feira a eliminação da selecção francesa do Mundial da África do Sul, e não mostrou piedade na hora de atacar duramente a eqipa, que enfrentou uma “grave crise” e um rendimento “desastroso”.

“A França voltou mais do que humilhada”, publicou Il Messaggero, declarando que a selecção francesa deixava o torneio com um rendimento “desastroso, pelo jogo e por sua imagem”, depois das divisões geradas no grupo pela expulsão de Nicolas Anelka, que insultou o técnico, Raymond Domenech. Para esse jornal italiano, o único consolo é o “adeus” desse último ao cargo de técnico, pois “a partir de amanhã (quarta-feira) Laurent Blanc estará pilotando a equipe”.

“Chegou à África do Sul graças a uma mão”, destaca o também italiano La Gazzetta dello Sport, e “volta para casa” de forma medíocre, segundo os termos desse jornal esportivo. Na Internet, o fracasso francês também repercutiu nos veículos da imprensa alemã.

O Kicker.de concluiu que se encerra a era Domenech. “O rendimento (da França) na Copa identifica as horas mais escuras da história do futebol”. O diário alemão Bild fez um jogo de palavras em francês e alemão em sua matéria dedicada aos “Bleus”, com a manchete “Adieu, les Blod” (Adeus, imbecis).

Na Espanha, o site do jornal El Mundo referia-se à eliminação da França com o título: “Adeus pela porta de trás”. “Falta de ritmo, energia e acerto são alguns dos elementos que definiram o jogo francês na partida que tirou definitivamente do time a possibilidade de reeditar a final da Copa da Alemanha de 2006”, afirma o jornal espanhol sobre a derrota da França frente a África do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!