Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imprensa afirma que Obama enviará mais 13.000 soldados ao Afeganistão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviará 13.000 soldados adicionais para a ocupação do Afeganistão, além dos 21.000 anunciados em Março, informa o site do jornal Washington Post. 

O reforço envolve principalmente oficiais de apoio, como engenheiros, médicos, especialistas de inteligência e da polícia militar, de acordo com o jornal, que cita como fonte um funcionário do Departamento de Defesa.

A decisão eleva o total aprovado por Obama a 34.000 homens. A medida anunciada pelo Post acontece em um momento no qual os Estados Unidos revisam a estratégia no Afeganistão. O comandante militar no país, general Stanley McChrystal, pediu um reforço de 40.000 soldados.

No início de Outubro, os Estados Unidos tinham 65.000 homens no Afeganistão e 124.000 no Iraque. O país invadiu o Afeganistão no fim de 2001, após os ataques de 11 de Setembro, e desde então mantém soldados no local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!