Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Impasse em negociações sobre formação de Governo de União na Líbia

Os membros da equipa de diálogo político líbio deixou sábado a estação balnear marroquina de Skhirat para a Tunísia, após o fracasso do Conselho Presidencial do Governo de Reconciliação Nacional de chegar a acordo sobre a composição dum Governo de União.

A equipa de diálogo realizou sessões de consulta a 4 de Fevereiro corrente em Skhirat no quadro dos esforços para formar um Governo, mas as suas negociações culminaram num fracasso, devido a um desacordo sobre a nomeação em vários ministérios chaves, nomeadamente o da Defesa.

O vice-presidente do Conselho Presidencial, Fathi al-Majabri, retirou-se várias vezes das negociações, alegando a “ausência de equidade na nomeação dos postos de soberania, a obstinação das partes a algumas ideologias e a fraqueza da atenção da comunidade internacional de apoiar o Conselho”.

O presidente do Conselho Presidencial na Líbia, Fayez al-Sarraj, adiou a visita prevista para sábado a Munique, na Alemanha, onde ele deveria encontrar-se com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!