Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ilha grega de Lesbos recebe mais de 2.500 refugiados em poucas horas

Mais de 2.500 pessoas, a maioria refugiados afegãos, chegaram à ilha grega de Lesbos nesta quarta-feira de manhã em apenas três horas, constatou um fotógrafo da Reuters, e outras estavam a caminho.

Cerca de 40 botes de borracha, cada um transportando de 60 a 70 pessoas, chegaram no meio de chuva a uma praia na ilha, que estava repleta de coletes salva-vidas e tubos de borracha espalhados pela areia. Algumas estavam com hipotermia. Era possível ver mais nove barcos a aproximarem-se, disse ele.

“Foi difícil, ficamos com medo”, disse Ruhin, de 18 anos, do Afeganistão, cuja irmã mais nova desmaiou na costa. Centenas de milhares de refugiados, principalmente sírios, já enfrentaram a curta, mas arriscada, distância entre a Turquia e as ilhas orientais da Grécia este ano, a maioria em botes insufláveis ??frágeis e superlotadas.

Fotógrafos da Reuters que trabalham na ilha disseram que o número de barcos nesta quarta-feira era muito maior do que em dias normais. Quarenta chegadas de barcos já seria um grande número para um dia inteiro, eles disseram.

A Organização Internacional para as Migrações estimou previamente uma cifra recorde de 430.000 refugiados e imigrantes não refugiados que fizeram a viagem através do Mediterrâneo para a Europa no início deste ano, dos quais 309.000 chegaram via Grécia.

Na terça-feira a União Europeia aprovou um plano para distribuição de 120.000 refugiados vindos principalmente da Síria, devastada pela guerra, entre todos os seus 28 Estados membros, apesar da oposição veemente de quatro ex-países comunistas do Leste europeu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!