Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ilha de Moçambique terá campo com padrões internacionais

O campo de futebol da Ilha de Moçambique, o mais antigo da província e do país, vai ser reabilitado este ano com o propósito que passar a acolher as provas do Campeonato Provincial de Futebol, vulgo Nampulense, e outros certames nacionais de maior vulto.

O projecto vai custar cerca de três milhões de dólares norte-americanos desembolsados pelo Fundo de Promoção Desportiva e município local.

De acordo com Alfredo Matata, edil da Ilha de Moçambique, o projecto em causa está dividido em duas partes. A primeira refere-se à construção do muro de vedação e dos balneários, cujas obras já estão em curso. A segunda será construção da tribuna VIP e outras infra-estruturas adjacentes.

A fonte disse ainda que a reabilitação da mencionada infra-estrutura consta do seu manifesto eleitoral. Pretende proporcionar às populações daquela região um intercâmbio desportivo com as outras cidades do país.

Matata referiu que com a reabilitação do campo, os custos das duas equipas que militam no Campeonato Provincial de Futebol em Nampula irão reduzir porque alguns jogos serão realizados dentro da cidade e não em Nacala e Monapo como aconteceu no ano passado.

Dados em poder do @Verdade referem que o campo municipal da Ilha de Moçambique terá capacidade de acolher cerca seis mil espectadores.

Refira-se que na época futebolística 2012, a formação da Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique desistiu do Campeonato Provincial de Futebol por falta de dinheiro para custear as deslocações dos seus atletas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!