O campo de futebol da Ilha de Moçambique, o mais antigo da província e do país, vai ser reabilitado este ano com o propósito que passar a acolher as provas do Campeonato Provincial de Futebol, vulgo Nampulense, e outros certames nacionais de maior vulto.
O projecto vai custar cerca de três milhões de dólares norte-americanos desembolsados pelo Fundo de Promoção Desportiva e município local.De acordo com Alfredo Matata, edil da Ilha de Moçambique, o projecto em causa está dividido em duas partes. A primeira refere-se à construção do muro de vedação e dos balneários, cujas obras já estão em curso. A segunda será construção da tribuna VIP e outras infra-estruturas adjacentes.
A fonte disse ainda que a reabilitação da mencionada infra-estrutura consta do seu manifesto eleitoral. Pretende proporcionar às populações daquela região um intercâmbio desportivo com as outras cidades do país.
Matata referiu que com a reabilitação do campo, os custos das duas equipas que militam no Campeonato Provincial de Futebol em Nampula irão reduzir porque alguns jogos serão realizados dentro da cidade e não em Nacala e Monapo como aconteceu no ano passado.
Dados em poder do @Verdade referem que o campo municipal da Ilha de Moçambique terá capacidade de acolher cerca seis mil espectadores.
Refira-se que na época futebolística 2012, a formação da Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique desistiu do Campeonato Provincial de Futebol por falta de dinheiro para custear as deslocações dos seus atletas.