Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ilha de Moçambique: naufrágio mata oito pessoas

Pelo menos oito pessoas morreram, Domingo passado, na Ilha de Moçambique, província nortenha de Nampula, na sequência de um naufrágio da embarcação em que seguiam.

O naufrágio terá resultado de mau tempo que se fazia sentir naquele dia e a superlotação da embarcação que afundou. Consta que a embarcação transportava 38 pessoas, contra a sua capacidade de pouco mais de dez passageiros.

Um dos corpos ainda não foi localizado e as operações de resgate são descritas como sendo difíceis devido a profundeza das águas do local onde ocorreu o naufrágio.

Das vítimas constam seis alunas da Escola Feminina e duas freiras espanholas da Igreja Católica que faziam parte do grupo de 21 pessoas que na manhã daquele dia se tinha deslocado ao farol localizado a escassas milhas náuticas da ilha numa excursão escolar.

Citado pelo jornal “O País” de, terça-feira, o Presidente do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, Alfredo Matata, disse que uma das missionárias católicas espanholas trabalhava naquela urbe, enquanto a outra encontrava-se em gozo de férias naquele local turístico.

Neste momento, os corpos das duas missionárias católicas já se encontram na morgue do Hospital Central de Nampula, a maior unidade sanitária da região Norte de Moçambique, onde aguardam pela trasladação para Espanha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!