Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Iêmen: casal de turistas holandeses é sequestrado perto de Sanaa

Um casal de turistas holandeses foi sequestrado nesta terça-feira no Iêmen, nos arredores da capital, Sanaa, por membros armados de uma tribo, e levado para uma zona tribal de difícil acesso, anunciaram fontes oficiais.

Em declarações à imprensa, o governador da província de Sanaa, Numane Duid, disse que os dois turistas foram levados a uma localidade chamada Al Siraj, no coração da zona tribal dos Bani Dhibiane, 90 quilômetros a sudeste da capital iemenita.

“Os serviços de segurança da província tomaram medidas urgentes para preservar a vida dos dois turistas holandeses e conseguir sua libertação”, afirmou.

De Haia, o ministério holandês das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira o sequestro dos dois holandeses, sem dar mais detalhes. “Não podemos dizer mais nada sobre os dois holandeses capturados, por razões de segurança”, declarou à AFP um porta-voz do ministério, Herbert Brinkman.

Durante a tarde, fontes tribais e oficiais também indicaram o sequestro de dois europeus, sem especificar a nacionalidade.

Ao que parece, os sequestradores querem pressionar as autoridades para obter a libertação de dois membros de seu grupo, presos pela polícia local, segundo as mesmas fontes.

Mais de 200 estrangeiros foram sequestrados no Iêmen nos últimos 15 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!